Pão de forma, iogurte, requeijão, margarina, manteiga. Esses itens, que compõem o café da manhã de muitos brasileiros, foram alguns dos que contribuíram para o bom desempenho da cesta de perecíveis industrializados, com crescimento de 15,6% de janeiro a julho deste ano, segundo levantamento da consultoria Nielsen. É uma cesta onde fica clara, também, a preocupação com a praticidade. As carnes congeladas, por exemplo, tiveram alta de 19,9%.
Outra categoria com variação positiva foi a das batatas congeladas, que cresceu 7,4%. Victoria Gabrielli, diretora de Marketing e Trade Marketing da McCain, afirma que esse bom desempenho foi sentido na empresa que, em 2020, registrou crescimento de dois dígitos no varejo, “seguindo a tendência positiva da categoria de batatas congeladas e da cesta de congelados como um todo, que cresceram no período da pandemia com mais consumidores preparando refeições dentro de casa”.
Primeira marca de batatas congeladas a chegar ao mercado brasileiro, a McCain tem um portfólio amplo, que atende às diferentes ocasiões de consumo: tradicional, +fininhas, smiles, ao forno, canoa. Também comercializa aperitivos como os anéis de cebola congelados.