À exceção de produtos para tratamento da pele, uma categoria mais individualizada, a cesta de higiene e beleza pode ser considerada a cesta de cuidados familiares. Isto porque, segundo levantamento da consultoria Nielsen, as categorias que mais se destacam são aquelas para uso da família como sabonetes, creme dental, papel higiênico, desodorantes. De acordo com a Nielsen, de janeiro a julho deste ano, a cesta teve alta de 6%.
A Condor, fabricante, entre outros, de produtos de beleza e higiene, cresceu dois dígitos acima do mercado em algumas linhas de produtos, informa a diretora de Marketing, Fernanda Djanikian. Com o aprendizado trazido pela pandemia, que mudou muitos hábitos dos consumidores e fortaleceu a preocupação com a saúde e o bem-estar, a empresa lançou, recentemente, a escova de cabelo Protege, “um produto inovador, pois contém o atributo de proteção contra vírus e bactérias”.
No ano passado, a Condor fechou com faturamento de R$ 543 milhões, ou 30% a mais do que em 2019. E, para 2021, a perspectiva também é positiva: “a companhia deve manter acelerado seu crescimento, com previsão de faturar acima de 10% em relação ao ano passado”. Para incrementar as vendas estão previstos lançamentos de produtos em todas as categorias, além da consolidação de novidades lançadas no ano passado e dos licenciamentos Frozen, de beleza, e Barbie, de higiene bucal.