Com 27,6% de variação positiva, a cesta de commodities foi a que mais cresceu entre janeiro e julho deste ano, segundo levantamento da consultoria Nielsen. A categoria óleo comestível apresentou a maior alta, 35,5%, seguido de arroz, com 28,5%.
Café em pó também cresceu, 6,5%. A JDE Coffee não só sentiu essa movimentação como se aproveitou bastante dela, de acordo com Tina Cação, diretora de vendas. “Através de um portfólio completo, com marcas fortes para cada tipo de xícara, a JDE viu suas vendas subirem em volume e valor acima da categoria, resultando em ganhos significativos de share.”
No Brasil, a holandesa JDE é conhecida por marcas pioneiras e líderes de seus segmentos, como L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Café Pelé, Caboclo e Moka, entre outras. No segmento premium de alta qualidade, o carro-chefe é a marca L’OR, que possui uma linha diversa: cápsulas de alumínio compatíveis, torrado e moído, solúvel e grãos.
No ano passado, para atender aos consumidores que estavam acostumados a frequentar cafeterias, mas estavam em isolamento por conta da pandemia, a JDE Coffee lançou a linha Pilão Cafeteria em duas versões, coado e espresso. Neste ano, a linha foi acrescida do Pilão Cafeteria Italiano.
Com relação ao desempenho neste ano, a empresa está confiante em atingir as projeções estabelecidas, “com a intenção de controlar a inflação e continuar a navegar na duradoura incerteza da pandemia”.