“Os hábitos globais de consumo estão mudando, os eventos deixaram de ser apenas exposições em pavilhão. É preciso inovar e criar novos formatos para enfrentar crise do Coronavírus. Por isso, estamos investindo muito para trazer novas experiências para nossos mercados, e o conteúdo de qualidade é um grande pilar desta estratégia. Além disso, reforçamos digitalmente toda nossa estrutura para atender nossos clientes em home office com a mesma qualidade de antes. Os tempos são difíceis e exigem resiliência, mas o ideal é se reinventar e estar pronto para a retomada das atividades. É o que acreditamos nesse momento”, explica João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil, informando que a promotora de feiras e congressos está investindo fortemente em ações digitais, amplificando seu conteúdo online e realizando webinars semanais com assuntos pertinentes aos mercados farmacêutico, cosmético, pet, construção, mobilidade, entre outros. Além disso, utiliza toda sua rede de grandes especialistas do mercado para apresentar tendências e discussões que irão auxiliar tanto expositores quanto visitantes a se preparar para a volta das atividades pós quarentena.
Conheça os eventos da NürnbergMesse Brasil
Esse é um caminho que a empresa encontrou pra driblar a crise que afetou de forma direta o setor de eventos. Outra atividade que está ganhando força na NürnbergMesse Brasil envolve dicas e debates nas áreas de gestão, RH e consultoria para empresários e empreendedores. O conteúdo, gratuito, tem sido uma das novas vertentes da subsidiária alemã, que recentemente se uniu a Hiria, uma das principais empresas de conteúdo para fóruns e congressos do País. Juntas, as empresas oferecem um novo portfólio de produtos ao mercado, através da produção e compartilhamento do conteúdo. O diferencial desta nova divisão fica por conta da expertise das duas empresas, líderes em seus respectivos mercados.
A Hiria, que está no mercado há quase oito anos, é especialista na pesquisa e formatação de conteúdo executivo. Já reuniu mais de 25 mil líderes em suas iniciativas próprias, para clientes ou parceiros como The New York Times, Harvard Business Review Brasil, Exame, O Estado de São Paulo e Valor Econômico. O propósito da nova companhia é de ampliar e transformar o ambiente de negócios por meio da qualificação profissional e rede de relacionamentos, fato esse que vai totalmente de encontro com o lema da promotora alemã. A parceria, na realidade, começou há pouco mais de três anos, no planejamento e gestão de alguns congressos da casa. Dado o sucesso e sinergia dos propósitos, as empresas decidiram então por uma ampliação dessa relação.
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