Com o aumento da demanda por alimentos mais saudáveis, o mercado de produtos zero lactose, natural e light está em plena expansão. Para manter-se à frente dessa tendência, a Frutap, renomada no segmento de alimentos, lança o “Projeto Verão Frutap”, que visa atender os consumidores que buscam opções mais saudáveis e àqueles que possuem intolerância à lactose.
O projeto é mais do que uma campanha sazonal. É uma estratégia focada em responder a um comportamento crescente entre os consumidores.
A campanha tem como objetivo expandir a linha de produtos zero lactose, natural e light, garantindo que o portfólio da Frutap atenda a essa demanda crescente, de uma forma saborosa e acessível. A marca aposta em qualidade, inovação e praticidade, oferecendo aos consumidores diversas versões de sabores e embalagens em diferentes gramaturas e formatos. Os iogurtes, que além de zero lactose, são zero adição de açúcares e zero gordura totais, estão disponíveis nos sabores morango, ameixa e vitamina com cereais. É possível encontrar os produtos em embalagens como: copos de 100g, em bandejas e em garrafas de 160g e 850g. Já o iogurte natural, além de sua variedade de sabores, foi lançado no último ano na versão 450g, trazendo mais praticidade para o dia a dia. A Frutap também conta com o leite fermentado zero lactose e o requeijão light, que é o produto mais novo de seu portfólio e tem se destacado por seu sabor e qualidade.
Entre as estratégias de divulgação, destacam-se as ações que promovem diversão e degustação dos produtos, realizadas em praias de cidades específicas, localizadas próximo à pontos de venda. Em alguns clientes parceiros foram inseridos: tabloide com o tema da campanha, vídeo indoor, banner no site e postagens nas redes sociais. Para fortalecer ainda mais as mídias digitais, a Frutap contou com parcerias de influenciadores.
A busca por alternativas alimentícias mais leves, naturais e livres de lactose tem se intensificado, refletindo em mudança de hábitos, para uma alimentação mais equilibrada e saudável.
A Frutap, ciente da importância de oferecer produtos que atendam às novas necessidades alimentares, apresenta aos distribuidores uma excelente oportunidade de ampliar o seu portfólio. Os produtos das linhas zero lactose, natural e light estão em alta no mercado, com grande potencial de crescimento, visto que os consumidores estão cada vez mais exigentes e optando por alimentos que aliam sabor, qualidade e benefícios para a saúde.