Cortes bovinos, suínos e de frango, frios e produtos lácteos são os destaques da cesta de perecíveis frescos que, de janeiro a julho deste ano, teve crescimento de 15,6%, de acordo com levantamento da consultoria Nielsen.
Sendo um produto com muitos nutrientes e benefícios para a saúde e de fácil preparo, a sardinha possui o maior share do negócio da Gomes da Costa. Segundo a empresa, ela está presente em 60% dos lares brasileiros. Essa boa performance levou a Gomes da Costa a ter um incremento, em toneladas, de 8,8% no ano passado, chegando a estar presente em 169 mil pontos de venda via canal indireto. Além da sardinha (ralada ou filé, em diversas apresentações), o portfólio da empresa compreende atum, também em várias apresentações, mix de saladas de atum, patês e azeite extra virgem. Há, ainda, produtos destinados ao food service.
A Gomes da Costa adota uma linha de comunicação focada na saudabilidade, surfando na tendência dos consumidores de optar por produtos saudáveis e que melhor beneficiem sua saúde. E, com relação ao desempenho da empresa neste ano, a postura é conservadora, considerando o dólar operando em alta e outros custos apresentando reajustes.